• Exame Toxicológico. Marque já sua coleta!

    O exame toxicológico de larga janela de detecção é obrigatório para emissão da CNH de categorias C, D e E, e para contratação ou desligamento dos motoristas profissionais de acordo com a CLT e Ministério do Trabalho.

    A Psychemedics, é focada unicamente no exame toxicológico de larga janela de detecção, realizados através de amostras de queratina (cabelo, pelos ou unhas) a ser coletada em um laboratório clínico (os mesmos que fazem os exames rotineiros como sangue e urina) perto de você desde que esteja associado a um laboratório toxicológico Acreditado e credenciado pelo DENATRAN.

    Algumas Informações Úteis ao Motorista C, D e E

    • As drogas detectadas serão maconha, cocaína, crack, anfetaminas (rebites) ecstasy e opiáceos (remédios para dor, como morfina). O exame será positivo se algum dessas drogas for consumida nos últimos 180 dias.
    • O exame é realizado através do corte de uma pequena amostra de cabelos, pelos ou na falta destes, raspas de unhas.
    • O cabelo é cortado rente ao couro cabeludo. Não dói, não deixa marcas (cicatrizes).
    • Não há necessidade de nenhum procedimento especial para o dia da coleta (jejum, por exemplo).
    • O processo do exame, desde a chegada no laboratório até a liberação do resultado leva, em média, 20 dias.
    • A coleta leva em média 15 minutos. O resultado será inserido diretamente no RENACH para que você possa dar prosseguimento em sua habilitação ou renovação.
    • Você deverá se dirigir diretamente à um laboratório filiado à Psychemedics Brasil e credenciada diretamente ao DETRAN e CONTRAN para realizar a coleta, o qual nosso laboratório já está inserido. O pagamento poderá ser feito diretamente no laboratório.

    Existem três tipos de exame toxicológico de drogas de abuso disponíveis, no que se refere as amostras biológicas analisadas e, consequentemente, à janela de detecção.

    • Exame toxicológico de larga janela de detecção realizada em amostras de queratina (cabelo, pelos ou unhas) – este exame toxicológico possui uma janela de detecção muito maior (nosso exame padrão tem a janela de até 6 meses (180 dias)) e pode diferenciar a quantidade de drogas utilizada (nossos laudos vêm com uma escala de levíssimo a pesadíssimo), além de terem uma coleta mais fácil e menos invasiva.
    • Exame toxicológico de urina
    • Exame toxicológico de saliva (fluidos orais)

     

    Amostras de cabelo detectam uso de drogas nos últimos 90 dias 

    A Psychemedics provê apenas a tecnologia de exame toxicológico em amostras de queratina (cabelo ou pêlos); São os desenvolvedores originais da tecnologia – datada dos anos 80 – e o maior laboratório de testes de drogas do mundo, com milhões de exames realizados todos os anos.